USCAll Unified Communication



Versão 1.5.0 13/01/2019
  • Criado novo módulo Grupos de captura em Configurações PBX, onde é possível gerenciar os grupos de captura dos ramais. PS: Não é mais possível editar o grupo de captura diretamente nas configurações de ramais, somente replicá-las para outros ramais.
  • Criado novo módulo Estado do sistema em Sistema, onde é possível verificar, parar, iniciar e reiniciar os serviços principais do USCALL UC. É possível também desligar ou reiniciar o servidor, além de poder verificar informações do mesmo.
  • Alterado módulo URA's de atendimento, agora é possível adicionar um Calendário como destino.
  • Alterado módulo Abreviados, agora é possível adicionar um Calendário como canal, e adicionar uma descrição para identificação.
  • Alterado módulo Filas de atendimento, agora é possível selecionar a opção "Sem agentes (loose)" na opção Sair vazio, esta opção remove uma ligação da fila de atendimento somente se nenhum agente estiver logado na mesma.
  • Alterado módulo Troncos SIP, agora é possível manipular a extensão recebida no tronco com a opção remover, antes de encaminha-lá para a categoria selecionada.
  • Alterado módulo Categorias, agora é possível visualizar o nome das categorias nos módulos de seleção das mesmas.
  • Alterado relatório Produtividade, em Call center > Relatórios de Call Center, agora nas sessões é possível visualizar o horário do primeiro login e último logout, com base no filtro efetuado.
  • Corrigido opção Nome da fila em Filas de atendimento, onde não era efetuado filtro em caracteres especiais, causando problemas na identificação das filas para os agentes.
  • Corrigido opção Anunciar posição em Filas de atendimento, onde mesmo ao desativar a opção, a fila continuava a informar a posição e tempo de espera.
  • Corrigido Upload de aúdio em URA's de atendimento, onde ao carregar um novo áudio, não era salvo as opções de áudio, sendo necessário editar a URA e selecionar novamente.
  • Corrigido Dashboard em Call Center, onde ao abrir o módulo sem filas configuradas no grupo de ramais do usuário, era retornado uma mensagem de erro, impossibilitando o uso do módulo.
  • Corrigido facilidade Siga-me interno, onde ao habilitar o siga-me não era discado para o ramal desviado, devido ao módulo chefe/secretária.
  • Corrigido redes bypass em Firewall, onde ao incluir um IP único com máscara 32 bits, não era incluído na lista de exceções do serviço fail2ban.

Versão 1.4.1 10/12/2019
  • Alterado layout do menu lateral esquerdo, load da página e cores de fundo.
  • Alterado relatório Pausas em Relatórios de Call Center, onde é possível verificar tempos excedidos de pausas, e relatório resumido de pausa.
  • Criado novo módulo Dashboard em Call Center, onde é possível acompanhar estatísticas de atendimento e filas em tempo real.
  • Corrigido problema de visualização do logo e informações do rodapé, onde não era visualizado no primeiro acesso ao sistema de um usuário comum.
  • Corrigido problema de pausa de qualificação na tela do agente de Call Center, onde quando o agente estava em pausa de qualificação e efetuava novas ligações ativas, o sistema não finalizava a pausa de qualificação após o tempo programado. Agora quando o agente tentar efetuar uma ligação ativa estando em uma pausa de qualificação, o PBX irá bloquear e retornar uma mensagem ao agente.
  • Corrigido problema de chamada a três, onde em ligações recebidas não era possível que o ramal chamado iniciar a facilidade.
  • Corrigido problema de edição de campanhas em Discador e qualificações, onde não era visualização o número de disparos configurados.
  • Corrigido problema de criação de campanhas em Discador e qualificações, onde ao não configurar um vencimento para a campanha, o sistema não retornava mensagem de erro e finalizava a campanha.
  • Corrigido problema em Conferências agendadas onde após a atualização 1.1.0 não era visualizado no sistema
  • Corrigido problema de captura direta em ramais com redirecionamento habilitado, onde não era possível a captura direta em ramais nestas condições.

Versão 1.3.0 22/11/2019
  • Criado novo módulo Configurações gerais em Sistema, onde é possível customizar a aparência do USCall e incluído o conceito de White label.
  • Alterado módulo de Pausas em Call Center, onde foi adicionado a opção de limite de tempo e filas para a pausa.
  • Redefinido visualização das pausas na tela do agente, onde agora é possível visualizar a pausa atual, data e horário da pausa e tempo limite da pausa (caso configurado).
  • Alterado códigos de login, logout, pausar e des-pausar pelos códigos de facilidades de Call Center. Consulte o manual de facilidade para mais informações.
  • Corrigido problema de remote party id nos ramais SIP, onde não era informado o nome e número do ramal para a origem, em uma ligação com trustrpid habilitado.
  • Corrigido problema de rechamada, onde ao desligar uma ligação, a origem era direcionada para a mensagem de rechamada, mesmo se a ligação foi atendida.

Versão 1.2.0 11/11/2019
  • Criado novo módulo Chefe/Secretária em Configurações PBX.
  • Corrigido edição/criação de usuários no módulo Usuários em Sistemas, onde ao informar um campo incorreto era necessário carregar a página novamente.
  • Corrigido módulo auditoria onde não eram listados os módulos para filtro.
  • Corrigido módulo Áudios e espera em Configurações PBX, onde ao efetuar Upload em músicas de espera de um áudio no formato wav, já convertido para (16bits 8000Hz), deixava o áudio inaudível.
  • Corrigido módulo Calendário, onde ao criar um novo calendário com destino para uma URA de atendimento, não era selecionado a mesma.
  • Alterado funções startCall e audioDownload no módulo WebService, agora é possível enviar um id customizado do integrador (idcti) na ligação, e efeuar a busca do áudio por este id.

Versão 1.1.0 04/11/2019
  • Criado opção "Active Directory" em Usuários, com esta opção é possível sincronizar usuários de um domínio active directory (Windows Server) diretamente no USCall.
  • Movido sub-modulo Conferências Dinâmicas do módulo principal Configurações PBX para o módulo principal Aplicações Extra e renomeado para Conferências agendadas
  • Criado opção "Registros de participantes e gravações" em Conferências agendadas, onde é possível visualizar o histórios de entrada e saída dos participantes da sala, e buscar gravações da conferência.
  • Criado novas funções para o WebService: cdrSearch, audioDownload

Versão 1.0.21 25/10/2019
  • Corrigido problema de SIGA-ME externo, onde quando a ligação era transferida para um ramal com SIGA-ME externo o desvio não era completado.
  • Corrigido problema de captura direta originadas de ligações externas, onde não era possível capturar.
  • Corrigido problema no SGDB MariaDB, onde alguns parâmetros não eram definidos na inicialização do mesmo, causando problemas de conexão ao banco.
  • Criado opção de música de espera "Tocar somente" em Filas de atendimento, onde a ligação na fila não é atendida e retorna somente o tom de ring.
  • Criado opção "Identificação externa" em Alterar ramais. com este campo é possível informar a identificação que este ramal irá enviar para o tronco nas ligações de saída. (Sobrescreve a opção MCDU em Rotas de saída).
  • Reformulado módulo principal Painel ramais, onde agora é denominado como Monitoramento online e os seus recursos foram direcionados para o sub-módulo Painel interativo
  • Movido sub-modulo Filas IPABX online do módulo principal Relatórios PBX para o módulo principal Monitoramento online e renomeado para Painel de filas
  • Criado novo módulo Painel geral em Monitoramento online, onde é possível acompanhar status de ramais, filas e URA's de atendimento do grupo de ramal do usuário em tempo real.
  • Criado novo módulo Painel de troncos em Monitoramento online, onde é possível acompanhar status dos troncos e ligações ativas em tempo real.

Versão 1.0.20 15/10/2019
  • Corrigido problema em URA's de atendimento, onde não mostrava a flag marcada "Ativar discagem e ramal" na edição de uma URA.
  • Corrigido problema em URA's de atendimento, onde não era possível efetuar discagem direta para ramais com mais de 4 dígitos.
  • Corrigido problema de Upload de áudios para URA's e filas de atendimento na opção "[Carregar novo audio]", onde usuários não administradores não conseguiam carregar os áudios.
  • Criado novas opções de visualização e edição de informações do usuário, como nome, email e informações de ramal. Opção acessível através do botão superior direito .
  • Criado novo módulo Meus relatórios em Relatórios do sistema. Neste módulo, é possível o usuário visualizar dashboard's, histórico de ligações e gravações do seu ramal e/ou do grupo de ramal associado ao usuário.
  • Criado novas opções de visualização em Alterar Ramais para consulta de status dos ramais. Adicionado campos IP de Registro e Dispositivo

Versão 1.0.19 02/10/2019
  • Reformulado módulo de Usuários/Empresas/Perfil, onde agora são módulos separados com maior facilidade de gestão e separação de perfil e usuários por empresa.
  • Adicionado mais opções na criação do usuário: Ramal pessoal, Grupo de ramal e Nome completo.
  • Adicionado opção "Razão social" na criação da empresa.
  • Criado novo sub-módulo "Grupo de ramais" no módulo de Perfis, para assim ser possível efetuar permissionamentos do usuário por ramais, filas e agentes para o grupo da empresa criado (uso futuro).
  • Corrigido problema de rechamada, onde era retornado mensagem de número inválido ao atender a rechamada
  • Removido opção Remote-Party-Id do cabeçalho SIP no dialplan interno, pois algumas operadoras recusavam ligações de saída.
  • Corrigido problema de ligações tronco a tronco originados com Callerid no formato plus (+), que causava a queda da ligação.
  • Corrigido problema nas ligações ativas de Call Center, onde não eram contabilizadas no relatório de filas e agentes de Call Center após a atualização 1.0.17.

Versão 1.0.18 23/09/2019
  • Efetuado migração dos ramais SIP para banco de dados
  • Efetuado migração das filas de atendimento para banco de dados
  • Corrigido problema de discagem para ramais internos de tronco a tronco
  • Corrigido problema de gravações no relatório de tronco a tronco
  • Corrigido divergências em relatório/gravações em condições de desvio e transferência.
  • Corrigido problema do Daemon uscfilas, onde o daemon não era iniciado em criações de novas filas e agentes
  • Corrigido problema da função rechamada, que estava inoperante após atualização 1.0.17
  • Adicionado função para enviar alerta de ligações não atendidas para o e-mail da caixa postal do ramal.
  • Alterado campo de codec's nos ramais para text, para assim ser possível adicionar outros tipos de codec's.

Versão 1.0.17 10/09/2019
  • Aumentado quantidade permitida de dígitos dos ramais para 12
  • Corrigido problema do SIGA-ME externo, onde ligações não internas não direcionava para o número desviado
  • Corrigido problema de transbordo para abreviado nas filas do tipo PABX
  • Corrigido problema de gravações para números especiais, onde retornava mensagem de arquivo não encontrado
  • Bloqueado função SIGA-ME para ramais do tipo Call Center
  • Alterado áudio de tentativas de discagens sem rotas
  • Corrigido problema no relatório de ligações destinadas ao calendário sem horário definido, onde o número de origem não era mostrado em relatório
  • Corrigido problema de gravação por tronco em rotas de saída, onde não era gravado a ligação mesmo marcando a opção "Gravar ligação".
  • Corrigido problema nas qualificações de Call Center, onde qualificações muito longas com acentuação causava erro de UTF-8, não mostrando as qualificações para o agente.