USCAll Unified Communication



Versão 1.7.0 21/02/2020
  • Criado novo módulo Agendamentos em Call Center, neste módulo é possível agendar o envio de relatórios de Call Center por e-mail, e futuramente será utilizado para interações com agendamentos de call center.
  • Corrigido módulo Monitor online em Call Center, onde o botão tela cheia ficou inativo após atualização 1.6.1.
  • Corrigido algoritmo do discador automático, onde ao pausar uma campanha com contatos em dicagem, causava o travamento da campanha.
  • Corrigido algoritmo do discador automático, onde contatos com status de abandono causava divergência nas re-discagem, fazendo o discador re-discar mais vezes do que o programado.
  • Corrigido algoritmo do discador automático, onde ao não ter mais agentes disponíveis durante uma tentativa de discagem, o discador continuava discando para os outros números do contato, ogora é colocado em re-discagem após a tentativa atual.
  • Alterado algoritmo do discador automático, agora ao pausar uma campanha com contatos em espera ou discando, a ligação é encerrada e o contato colocado para re-discagem. Antes era necessário aguardar a discagem ou o atendimento para pausar a campanha.
  • Alterado algoritmo do discador automático, agora ao finalizar a lista de contatos da campanha não é mais discado até finalizar a lista de re-discagem, o discador faz a re-discagem somente nos tempo programados na campanha.
  • Corrigido módulo Discador e qualificações > Campanhas em Call Center, onde o export por csv da campanha não trazia a qualificação dos contatos após o término da ligação.
  • Corrigido módulo Grupos de captura em Configurações PBX, onde ao replicar as configurações do grupo de captura em Alterar ramais, não era atualizado na lista de ramais do grupo.

Versão 1.6.2 13/02/2020
  • Corrigido módulo Relatórios > Campanhas e qualificações em Call Center, onde o filtro do módulo por campanha não filtrava corretamente.
  • Corrigido módulo Relatórios > Avaliações em Call Center, onde a listagem de avalições não efetuava paginaçã e export não retornava informações.
  • Corrigido módulo Discador e qualificações > Campanhas em Call Center, onde o export por csv da campanha não funcionava quando o nome da campanha possuia caracteres especiais.
  • Corrigido módulo Discador automático, onde no modo POWER considerava ligações em curso como em discagem, o que em determinadas ocasiões não efetuava discagem mesmo com agentes livres.
  • Corrigido módulo Discador automático, onde no modo PREVIEW ao oferta a ligação para o agente, qualquer número que o agente tentava discar direcionava para o primeiro número do contato.
  • Corrigido módulo Calendário em Configurações PBX, onde ao criar um novo calendário o minuto inicial vinha zerado.
  • Alterado módulo Discador e qualificações > Campanhas em Call Center, agora ao criar uma campanha é possível definir o nome com até 40 caracteres, antes eram somente 15.
  • Alterado módulo Discador e qualificações > Campanhas em Call Center, agora ao criar uma campanha e seleionar a faixa de datas, os dias da semana são preenchidos com base na faixa selecionada.
  • Alterado módulo Discador e qualificações > Campanhas em Call Center, agora ao a listagem de campanhas mostra o ID único da campanha, e faz a organização pelo mesmo.

Versão 1.6.1 11/02/2020
  • Incluído novas funções no módulo Webservice módulo em Aplicações extra.
  • Corrigido módulo Discador e Qualificações > Campanhas em Call Center, onde ao criar um nova campnha a coluna nome vinha em branco após a tualização 1.6.0.
  • Corrigido módulo Relatórios/Gravações em Relatórios PBX, onde ao efetuar um filtro a página não carregava.
  • Corrigido módulo Relatórios > Filas e agentes > Buscar em Call Center onde ao efetuar uma busca pelo nome do agente não era retonado nenhuma informação, somente pelo número.
  • Alterado módulo Monitor Online em Call Center, agora é possível visualizar a coluna Atendimento, que indica qual fila o agente está em atendimento.
  • Alterado módulo Monitor Online em Call Center, incluído as funções de monitoria do agente, quando o mesmo está em ligação. As opções são: Monitoria silenciosa, assistida e conferência.

Versão 1.6.0 30/01/2020
  • Alterado módulo Painel Geral em Monitoria Online, agora os ramais são organizados por numeração crescente.
  • Alterado módulo Cadastros operações > Agentes em Call Center, agora é possível escolher habilitar ou não a qualificação das ligações ativas do agente. Padrão é habilitado.
  • Alterado módulo Cadastros operações > Agentes em Call Center, agora é possível escolher habilitar ou não a gravação das ligações do agente. Padrão é habilitado.
  • Corrigido módulo Relatórios > Filas e agentes em Call Center, onde a data/horário no filtro não permanência selecionada no campo, após gerar os relatórios, sempre retornando para a data do dia atual ao selecionar o filtro.
  • Corrigido módulo Relatórios > Filas e agentes em Call Center, onde o relatório Detalhe por agente não continha paginação.
  • Otimizado módulo Relatórios > Filas e agentes em Call Center, consultas para gerar relatórios ficaram mais rápidas.
  • Alterado módulo Discador e qualificações > Campanhas em Call Center, foi alterado layout da visualização das campanhas.
  • Corrigido módulo Cadastros operações > Pausas em Call Center, onde ao tentar editar uma pausa ocorria fatal error na página, e assim a pausa não era editada.
  • Corrigido módulo Áudios e espera > Gravações para URA em Configurações PBX, onde era efetuado uma conversão indevida ao efetuar Upload de um áudio.
  • Descontinuado e removido módulo Painel filas em Monitoramento Online, utilize o módulo Relatórios Call center > Filas e agentes > Online em Call Center como alternativa.
  • Descontinuado e removido módulo Anotações em Sistema.
  • Alterado versão do PHP para 7.3 e otimizado código fonte para trabalhar com o mesmo.

Versão 1.5.0 13/01/2020
  • Criado novo módulo Grupos de captura em Configurações PBX, onde é possível gerenciar os grupos de captura dos ramais. PS: Não é mais possível editar o grupo de captura diretamente nas configurações de ramais, somente replicá-las para outros ramais.
  • Criado novo módulo Estado do sistema em Sistema, onde é possível verificar, parar, iniciar e reiniciar os serviços principais do USCALL UC. É possível também desligar ou reiniciar o servidor, além de poder verificar informações do mesmo.
  • Alterado módulo URA's de atendimento, agora é possível adicionar um Calendário como destino.
  • Alterado módulo Abreviados, agora é possível adicionar um Calendário como canal, e adicionar uma descrição para identificação.
  • Alterado módulo Filas de atendimento, agora é possível selecionar a opção "Sem agentes (loose)" na opção Sair vazio, esta opção remove uma ligação da fila de atendimento somente se nenhum agente estiver logado na mesma.
  • Alterado módulo Troncos SIP, agora é possível manipular a extensão recebida no tronco com a opção remover, antes de encaminha-lá para a categoria selecionada.
  • Alterado módulo Categorias, agora é possível visualizar o nome das categorias nos módulos de seleção das mesmas.
  • Alterado relatório Produtividade, em Call center > Relatórios de Call Center, agora nas sessões é possível visualizar o horário do primeiro login e último logout, com base no filtro efetuado.
  • Corrigido opção Nome da fila em Filas de atendimento, onde não era efetuado filtro em caracteres especiais, causando problemas na identificação das filas para os agentes.
  • Corrigido opção Anunciar posição em Filas de atendimento, onde mesmo ao desativar a opção, a fila continuava a informar a posição e tempo de espera.
  • Corrigido Upload de aúdio em URA's de atendimento, onde ao carregar um novo áudio, não era salvo as opções de áudio, sendo necessário editar a URA e selecionar novamente.
  • Corrigido Dashboard em Call Center, onde ao abrir o módulo sem filas configuradas no grupo de ramais do usuário, era retornado uma mensagem de erro, impossibilitando o uso do módulo.
  • Corrigido facilidade Siga-me interno, onde ao habilitar o siga-me não era discado para o ramal desviado, devido ao módulo chefe/secretária.
  • Corrigido redes bypass em Firewall, onde ao incluir um IP único com máscara 32 bits, não era incluído na lista de exceções do serviço fail2ban.

Versão 1.4.1 10/12/2019
  • Alterado layout do menu lateral esquerdo, load da página e cores de fundo.
  • Alterado relatório Pausas em Relatórios de Call Center, onde é possível verificar tempos excedidos de pausas, e relatório resumido de pausa.
  • Criado novo módulo Dashboard em Call Center, onde é possível acompanhar estatísticas de atendimento e filas em tempo real.
  • Corrigido problema de visualização do logo e informações do rodapé, onde não era visualizado no primeiro acesso ao sistema de um usuário comum.
  • Corrigido problema de pausa de qualificação na tela do agente de Call Center, onde quando o agente estava em pausa de qualificação e efetuava novas ligações ativas, o sistema não finalizava a pausa de qualificação após o tempo programado. Agora quando o agente tentar efetuar uma ligação ativa estando em uma pausa de qualificação, o PBX irá bloquear e retornar uma mensagem ao agente.
  • Corrigido problema de chamada a três, onde em ligações recebidas não era possível que o ramal chamado iniciar a facilidade.
  • Corrigido problema de edição de campanhas em Discador e qualificações, onde não era visualização o número de disparos configurados.
  • Corrigido problema de criação de campanhas em Discador e qualificações, onde ao não configurar um vencimento para a campanha, o sistema não retornava mensagem de erro e finalizava a campanha.
  • Corrigido problema em Conferências agendadas onde após a atualização 1.1.0 não era visualizado no sistema
  • Corrigido problema de captura direta em ramais com redirecionamento habilitado, onde não era possível a captura direta em ramais nestas condições.

Versão 1.3.0 22/11/2019
  • Criado novo módulo Configurações gerais em Sistema, onde é possível customizar a aparência do USCall e incluído o conceito de White label.
  • Alterado módulo de Pausas em Call Center, onde foi adicionado a opção de limite de tempo e filas para a pausa.
  • Redefinido visualização das pausas na tela do agente, onde agora é possível visualizar a pausa atual, data e horário da pausa e tempo limite da pausa (caso configurado).
  • Alterado códigos de login, logout, pausar e des-pausar pelos códigos de facilidades de Call Center. Consulte o manual de facilidade para mais informações.
  • Corrigido problema de remote party id nos ramais SIP, onde não era informado o nome e número do ramal para a origem, em uma ligação com trustrpid habilitado.
  • Corrigido problema de rechamada, onde ao desligar uma ligação, a origem era direcionada para a mensagem de rechamada, mesmo se a ligação foi atendida.

Versão 1.2.0 11/11/2019
  • Criado novo módulo Chefe/Secretária em Configurações PBX.
  • Corrigido edição/criação de usuários no módulo Usuários em Sistemas, onde ao informar um campo incorreto era necessário carregar a página novamente.
  • Corrigido módulo auditoria onde não eram listados os módulos para filtro.
  • Corrigido módulo Áudios e espera em Configurações PBX, onde ao efetuar Upload em músicas de espera de um áudio no formato wav, já convertido para (16bits 8000Hz), deixava o áudio inaudível.
  • Corrigido módulo Calendário, onde ao criar um novo calendário com destino para uma URA de atendimento, não era selecionado a mesma.
  • Alterado funções startCall e audioDownload no módulo WebService, agora é possível enviar um id customizado do integrador (idcti) na ligação, e efeuar a busca do áudio por este id.

Versão 1.1.0 04/11/2019
  • Criado opção "Active Directory" em Usuários, com esta opção é possível sincronizar usuários de um domínio active directory (Windows Server) diretamente no USCall.
  • Movido sub-modulo Conferências Dinâmicas do módulo principal Configurações PBX para o módulo principal Aplicações Extra e renomeado para Conferências agendadas
  • Criado opção "Registros de participantes e gravações" em Conferências agendadas, onde é possível visualizar o histórios de entrada e saída dos participantes da sala, e buscar gravações da conferência.
  • Criado novas funções para o WebService: cdrSearch, audioDownload

Versão 1.0.21 25/10/2019
  • Corrigido problema de SIGA-ME externo, onde quando a ligação era transferida para um ramal com SIGA-ME externo o desvio não era completado.
  • Corrigido problema de captura direta originadas de ligações externas, onde não era possível capturar.
  • Corrigido problema no SGDB MariaDB, onde alguns parâmetros não eram definidos na inicialização do mesmo, causando problemas de conexão ao banco.
  • Criado opção de música de espera "Tocar somente" em Filas de atendimento, onde a ligação na fila não é atendida e retorna somente o tom de ring.
  • Criado opção "Identificação externa" em Alterar ramais. com este campo é possível informar a identificação que este ramal irá enviar para o tronco nas ligações de saída. (Sobrescreve a opção MCDU em Rotas de saída).
  • Reformulado módulo principal Painel ramais, onde agora é denominado como Monitoramento online e os seus recursos foram direcionados para o sub-módulo Painel interativo
  • Movido sub-modulo Filas IPABX online do módulo principal Relatórios PBX para o módulo principal Monitoramento online e renomeado para Painel de filas
  • Criado novo módulo Painel geral em Monitoramento online, onde é possível acompanhar status de ramais, filas e URA's de atendimento do grupo de ramal do usuário em tempo real.
  • Criado novo módulo Painel de troncos em Monitoramento online, onde é possível acompanhar status dos troncos e ligações ativas em tempo real.

Versão 1.0.20 15/10/2019
  • Corrigido problema em URA's de atendimento, onde não mostrava a flag marcada "Ativar discagem e ramal" na edição de uma URA.
  • Corrigido problema em URA's de atendimento, onde não era possível efetuar discagem direta para ramais com mais de 4 dígitos.
  • Corrigido problema de Upload de áudios para URA's e filas de atendimento na opção "[Carregar novo audio]", onde usuários não administradores não conseguiam carregar os áudios.
  • Criado novas opções de visualização e edição de informações do usuário, como nome, email e informações de ramal. Opção acessível através do botão superior direito .
  • Criado novo módulo Meus relatórios em Relatórios do sistema. Neste módulo, é possível o usuário visualizar dashboard's, histórico de ligações e gravações do seu ramal e/ou do grupo de ramal associado ao usuário.
  • Criado novas opções de visualização em Alterar Ramais para consulta de status dos ramais. Adicionado campos IP de Registro e Dispositivo

Versão 1.0.19 02/10/2019
  • Reformulado módulo de Usuários/Empresas/Perfil, onde agora são módulos separados com maior facilidade de gestão e separação de perfil e usuários por empresa.
  • Adicionado mais opções na criação do usuário: Ramal pessoal, Grupo de ramal e Nome completo.
  • Adicionado opção "Razão social" na criação da empresa.
  • Criado novo sub-módulo "Grupo de ramais" no módulo de Perfis, para assim ser possível efetuar permissionamentos do usuário por ramais, filas e agentes para o grupo da empresa criado (uso futuro).
  • Corrigido problema de rechamada, onde era retornado mensagem de número inválido ao atender a rechamada
  • Removido opção Remote-Party-Id do cabeçalho SIP no dialplan interno, pois algumas operadoras recusavam ligações de saída.
  • Corrigido problema de ligações tronco a tronco originados com Callerid no formato plus (+), que causava a queda da ligação.
  • Corrigido problema nas ligações ativas de Call Center, onde não eram contabilizadas no relatório de filas e agentes de Call Center após a atualização 1.0.17.

Versão 1.0.18 23/09/2019
  • Efetuado migração dos ramais SIP para banco de dados
  • Efetuado migração das filas de atendimento para banco de dados
  • Corrigido problema de discagem para ramais internos de tronco a tronco
  • Corrigido problema de gravações no relatório de tronco a tronco
  • Corrigido divergências em relatório/gravações em condições de desvio e transferência.
  • Corrigido problema do Daemon uscfilas, onde o daemon não era iniciado em criações de novas filas e agentes
  • Corrigido problema da função rechamada, que estava inoperante após atualização 1.0.17
  • Adicionado função para enviar alerta de ligações não atendidas para o e-mail da caixa postal do ramal.
  • Alterado campo de codec's nos ramais para text, para assim ser possível adicionar outros tipos de codec's.

Versão 1.0.17 10/09/2019
  • Aumentado quantidade permitida de dígitos dos ramais para 12
  • Corrigido problema do SIGA-ME externo, onde ligações não internas não direcionava para o número desviado
  • Corrigido problema de transbordo para abreviado nas filas do tipo PABX
  • Corrigido problema de gravações para números especiais, onde retornava mensagem de arquivo não encontrado
  • Bloqueado função SIGA-ME para ramais do tipo Call Center
  • Alterado áudio de tentativas de discagens sem rotas
  • Corrigido problema no relatório de ligações destinadas ao calendário sem horário definido, onde o número de origem não era mostrado em relatório
  • Corrigido problema de gravação por tronco em rotas de saída, onde não era gravado a ligação mesmo marcando a opção "Gravar ligação".
  • Corrigido problema nas qualificações de Call Center, onde qualificações muito longas com acentuação causava erro de UTF-8, não mostrando as qualificações para o agente.